Minha irmã, não sei se por ser bem mais nova que eu, se por passar muito tempo em casa de nossas primas portuguesas, que também gostam da Pucca mais que tudo, ama mais a Pucca que qualquer outra boneca.
A Pucca, pelo menos para mim, é pouco conhecida e, confesso, tenho dificuldades em entender qual a graça que minha irmã, e outras meninas e coleguinhas de sua idade, encontram na Pucca. Sobretudo na Europa, onde me parece que essa boneca rivaliza, não com a Barbie, mas com outras bonecas que aqui são bem mais conhecidas. Afinal só tem dois anos que Pucca está passando no Brasil. Mas na verdade, Pucca foi criada em 2000 por Boo Kyoung Kim.
E, afinal, quem é a Pucca? Mais que uma boneca, Pucca é uma série de animação infantil. Embora Pucca seja também uma boneca e disponha de muitos outros adereços, como Barbie, as bonecas Bratz ou Sindy.
Pucca é asiática, produzida na Coréia do Sul, e sua característica principal é a força de seu caráter e a tenacidade de suas ações. Pode dizer-se que chega a ser mimada e cheio de caprichos. Mas isso tem a ver com o amor, de que falarei mais em baixo. Pucca é persistente e desistir é algo que ela, na verdade, não sabe o que é. Além disso, claro, há o sorriso de Pucca: largo, único e contagiante, como nenhum outro. E, obviamente, o cabelo. Seu penteado não tem outro igual. Pucca vive com seus 3 tios e trabalha no restaurante de que eles são proprietários: o restaurante Goh Rong.
Foi aí que ela conheceu o garoto por quem seu coração bate. É verdade, Pucca tem 10 anos mas vive apaixonada por um garoto de 12. Seu nome é Garu. Como em qualquer história de amor, um dos dois é sempre mais tímido, dando até mostras de menor interesse. Neste caso é Garu quem revela menor interesse, fugindo de Pucca como pode, embora, como em qualquer boa história, acabe sempre por cair nas mãos de Pucca. Ou melhor, nos lábios, já que ela, qual rouba-beijo de Olinda, acaba sempre por encontrar uma artimanha para roubar um beijo a Garu.
Em termos de amigos, Ching, uma garota um ano mais velha que Pucca, é a melhor amiga de Funny Love, cognome pelo qual Pucca é conhecida. Ching é uma espadachim de muito bom nível e tem Abyo, o melhor amigo de Garu, em seu coração. Mas neste caso se trata de um amor secreto e até não confessado, uma vez que Ching esconde esse sentimento. A verdade é que, efetivamente, as duas melhores amigas estão ligadas aos dois melhores amigos. Na Vila de Sooga, onde mora, e onde seu pai tem uma academia de Kung Fu, onde Abyo e Garu praticam artes marciais, Ching é quem nos dá a conhecer muito do que Pucca pensa, dado que, frequentemente, Pucca faz um voto de silêncio.
Garu e Pucca partilham o gosto pelo macarrão. Me lembrei agora que talvez seja por isso, afinal, que minha irmã tanto gosta de Pucca. Não conheço ninguém que goste tanto de macarrão. Mas partilham também amigos e inimigos. Pucca é amiga de Chang, Sosso,Mestre Soo e Tartaruga. Mas odeia Tobe, talvez por ele estar sempre desafiando seu amado. E não gosta de Ring-Ring que está sempre se disputando com Pucca, tentando rivalizar com ela, embora isso não seja nada fácil. Não só pelo caráter de Oucca, mas também porque Pucca sabe se cuidar muito bem. Apesar de, normalmente, andar com seu traje coreano típico, camisa vermelha e calça preta, Pucca dispõe de um guarda-roupa muito variado e invejado por Ring-Ring.
Pucca vem se tornando um icon da moda. à sua volta vem se desenvolvendo uma linha muito vasta de produtos e Pucca tem hoje sítios oficiais em muitos países do mundo, incluindo o Brasil. De papel de parede a jogos de computador, passando pelas bonecas, claro, há muitas razões para amar Pucca. No caso de minha irmã, festa de aniversário, quer seja o dela, quer seja o das amiguinhas, sem bolo de Pucca não é festa de aniversário.
Na Coréia do Sul Pucca virou um icon da moda. Muitas garotas se vestem e se maquiam como Pucca, tentando imitar seu penteado inconfundível. Na Coréia do Sul, Pukka significa "Sólida", o que tem muito a ver com o caráter dessa menina.
Sem comentários:
Enviar um comentário